Secretária de Assistência Social, de São Sebastião do Umbuzeiro participa de reunião com as Rendeiras do Cariri e do Projeto Conarenda

06/11/2021 | 661 | ASCOM | Administrador | Assistência Social e desenvolvimento humano | Compartilhe :

SECRETáRIA DE ASSISTêNCIA SOCIAL, DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO PARTICIPA DE REUNIãO COM AS RENDEIRAS DO CARIRI E DO PROJETO CONARENDA

A Secretária Municipal de Assistência Social, de São Sebastião do Umbuzeiro, Erika de Celinha,  participou na manhã deste sábado (06), de uma reunião com as Rendeiras do Cariri e do Projeto Conarenda, o evento foi realizado no Auditório José Batista Sobrinho no município.

A reunião foi coordenada pela Rendeira e Presidente do Conarenda, Antônia Maria da Silva que afirmou que as rendeiras com muita lutam e mobilizações conseguiram sensibilizar os gestores para reconhecerem como a renda atende a toda uma cadeia produtiva e completamente ecológica.

A secretária Erika, destacou a importância de projetos que apoiem o desenvolvimento artesanal, cultural, social, e o senso de pertencimento da comunidade. “Esta iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as rendeiras dos municípios e tem todo o apoio da gestão do prefeito Adriano Wolff”.

De acordo com a presidente da Associação de Desenvolvimento dos Artesãos de São Sebastião do Umbuzeiro, (Adeart), Regina Gomes, o Objetivo da reunião foi debater as peças que serão expostas em Desfile de Moda da Renda Renascenças que será realizado em Campina Grande.

“Um dos objetivos desse encontro é tornar os nossos lanços ainda mais fortes em prol da Renda Renascença do Cariri paraibano.”, disse Regina Gomes.

Participaram do evento representante e presidentes dos municípios de São João do Tigre, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro.