São Sebastião do Umbuzeiro realizou nesta sexta -feira (27), a sua V Conferência Municipal de Saúde.


27/08/2021 | 662 | ASCOM | Administrador | Sa�de | Compartilhe :

SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO REALIZOU NESTA SEXTA -FEIRA (27), A SUA V CONFERêNCIA MUNICIPAL DE SAúDE.

O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (27/08) a V Conferência Municipal de Saúde. No evento, o prefeito  Adriano Wolff esteve presente, abordou as ações de saúde realizadas por a sua gestão e das conquistas através da Secretária Municipal de Saúde em prol da População.


Participaram da V Conferência, profissionais da  Secretaria de Saúde,   Conselho Municipal de Saúde, Vereadores e participação popular. Foi um momento de articulação com os presentes para  construção e formação de proposta para o Plano Municipal de Saúde.


A V Conferência Municipal de Saúde São Sebastião do Umbuzeiro abordou o Tema: Direto a Saúde em tempos de  Pandemia. O tema teve como objetivo fortalecer a participação e controle social e legitimação do SUS, como política pública para garantia de acesso com equidade, integridade e melhor qualidade, bem como, avaliar a situação de saúde do município.


As discussões e apresentações de propostas foram divididas em eixos: vigilância em saúde dos trabalhadores; controle social, comunicação do SUS, intersetorialidade; política de acesso do usuário pós-covid19 e financiamento e investimento das políticas do SUS, recursos humanos, materiais e infraestrutura.


A Conferência contou com a coordenação  da Enfermeira Especialista em Gestão da Saúde/ Saúde Pública Herica Medeiros.


Na Conferência Municipal de Saúde serão consolidadas as propostas para construção das diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.