São Sebastião do Umbuzeiro atinge nota superior a estadual no Programa Integra Educação na Paraíba


14/07/2021 | 661 | ASSESSORIA | Administrador | Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer | Compartilhe :

SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO ATINGE NOTA SUPERIOR A ESTADUAL NO PROGRAMA INTEGRA EDUCAçãO NA PARAíBA

São Sebastião do Umbuzeiro atinge nota superior a estadual no Programa Integra Educação na Paraíba


O município de São Sebastião do Umbuzeiro alcançou uma grande conquista, atingindo 77,23% na média geral da taxa de aprendizagem do Programa Integra Educação. A nota foi superior a média estadual, de 75%, a média regional, de 75,26% e ainda da média dos municípios com população semelhante, que foi de 74,83%. 


O Programa Integra Educação Paraíba, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, lançou os Painéis  Estaduais e Municipais de Aprendizagem, uma ação que vai possibilitar que cada sistema de ensino acompanhe em nível estadual, regional, municipal, escolar e por estudante a consolidação das habilidades necessárias para que ocorra a alfabetização na idade certa e a correção do déficit de aprendizagem. 


O painel foi construído pela equipe pedagógica do Programa a partir dos dados de uma ampla avaliação diagnóstica aplicada no mês de março nas 137 escolas da Rede Estadual que ofertam o Ensino Fundamental nos Anos Iniciais, e no mês de abril em todas as escolas da Rede Municipal dos 221 municípios que participam do Regime de Colaboração com o estado,  totalizando mais de 110 mil estudantes paraibanos que realizaram a avaliação.


A avaliação permitiu verificar como estava a aprendizagem de cada aluno durante o ensino remoto, além de conferir se eles atingiram as habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para  Língua Portuguesa e Matemática. 


O Prefeito Adriano Wolff parabenizou toda a equipe da Secretaria de Educação, bem como o alunado, pela conquista e afirmou estar realizado com os resultados que mostram que o serviço prestado no setor tem sido de qualidade.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.