Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro fará avaliações do Programa Integra Educação PB

27/04/2021 | 661 | Assessoria | Administrador | Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO FARá AVALIAçõES DO PROGRAMA INTEGRA EDUCAçãO PB

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, não mede esforços para melhorar o aprendizado dos alunos da Rede de Ensino.  Foram impressas 258 avaliações diagnósticas de português e 258 avaliações de matemática para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Pedro Pedrosa Amador e hoje (26/04/2021) na parte da manhã, a Escola entregou aos pais ou responsáveis pelos alunos essas avaliações, seguindo com todos os cuidados necessários na prevenção do Covid-19.

Essas avaliações visa conhecer o nível de aprendizagem de cada discente da Escola e elevar os índices de qualidade. Além da aplicação da avaliação diagnóstica, o Integra PB, também avalia e acompanha a formação de professores do Ciclo de Alfabetização e de coordenadores escolares.

A iniciativa faz parte do Programa Integra Educação Paraíba, parceria estabelecida com o governo do Estado. O Integra Educação Paraíba funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Devido à pandemia do Covid-19, as avaliações diagnósticas serão aplicadas pelos professores pelo Google Meet.