Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, adere a consórcio nacional dos municípios para compra de vacinas contra a Covid-19


03/03/2021 | 663 | Assessoria | Administrador | Sa�de | Compartilhe :

PREFEITO DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO, ADRIANO WOLFF, ADERE A CONSóRCIO NACIONAL DOS MUNICíPIOS PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

O prefeito do município de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, aderiu ao Consórcio de Municípios, criado pela Frente Nacional de Prefeitos (FPN), manifestando assim, a intenção de adquirir doses da vacina contra Covid-19, por meio da negociação direta com os laboratórios. 

“O objetivo é conseguir doses da vacina suficientes para atender toda a população de São Sebastião do Umbuzeiro de uma forma mais ágil, como é o intuito do consórcio. Essa é uma alternativa em que esperamos conseguir uma resposta rápida, que nos auxilie no enfrentamento da pandemia em nosso município”, justificou o prefeito Adriano Wolff. 

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, a obrigação de adquirir os imunizantes para a população é do governo federal. Porém, diante de tão grave crise de saúde pública mundial, é de extrema urgência vacinar os brasileiros para a retomada segura das atividade.

Com isso, o consórcio público poderá negociar doses da vacina diretamente para os municípios, amparado pelo Supremo Tribunal Federal. 

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.