Jornada Pedagógica de São Sebastião do Umbuzeiro é iniciada e reflete educação no contexto da pandemia


19/02/2021 | 661 | Assessoria | Administrador | Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer | Compartilhe :

JORNADA PEDAGóGICA DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO é INICIADA E REFLETE EDUCAçãO NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Jornada Pedagógica de São Sebastião do Umbuzeiro é iniciada e reflete educação no contexto da pandemia


Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro deu início a Jornada Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação para começar o ano letivo de 2021. O evento foi direcionado para gestores e coordenadores escolares que atuam na rede municipal de ensino. 


Antes de iniciar a programação, foi cumprido todo o protocolo sanitário com medidas de combate a Covid-19. Em seguida, houve a distribuição de kits pedagógicos para os professores, contendo materiais de apoio, plano de estudo e tablets. Durante a oportunidade também foram acolhidos dois professores recém convocados no concurso público, sendo um de Educação Física e o outro de Geografia. 


Na parte da manhã, após a abertura da Jornada, que contou com a presença do prefeito Adriano Wolff, os servidores participaram de uma palestra online com o técnico em programa de projetos educacionais e pós-graduado em gestão da educação municipal, José Fabiano de Araújo Oliveira, sobre o tema do encontro: "Política de currículo no contexto da pandemia: avaliação, progressão e terminalidade, como agir?". 


Dando continuidade a programação da manhã e tarde, a Coordenadora Pedagógica do município de Coxixola, Santina Flor, trabalhou com os participantes o plano estratégico escolar da rede de ensino, semanal e mensal, bem como o caderno de atividades dos alunos, divididos por etapas e equipes: educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II. 


Para abrilhantar ainda mais o momento, os alunos da rede municipal de ensino realizaram uma apresentação musical, sob a regência do Maestro Clécio Ventura, que é professor na Bahia, mas é natural de São Sebastião do Umbuzeiro e prestou esse trabalho voluntariamente. 


Segundo o Secretário de Educação, Cícero Romão, o encontro "é uma oportunidade de envolver todos no processo que estamos passando, onde estamos enfrentando muitos desafios e tentando, juntos, encontrar caminhos para mantermos a formação dos professores e a qualidade do ensino municipal, para o bem de São Sebastião do Umbuzeiro". 


A Jornada Pedagógica 2021 se encerra nesta sexta-feira (19), prometendo deixar bons frutos em todos os que participaram em prol da educação do município.


Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.