Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza ‘Dia D’ de vacinação e combate à dengue.

24/02/2024 | 62 | Blog do Didi | Administrador | Sa�de | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO REALIZA ‘DIA D’ DE VACINAçãO E COMBATE à DENGUE.

Neste sábado (24), São Sebastião do Umbuzeiro , os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mobilização para garantir a prevenção e a proteção em diversos serviços com a realização de vacinação e atualização da caderneta de crianças, adolescentes, adultos e idosos com objetivo de fortalecer e melhorar a cobertura vacinal com as doses de rotina.

Em paralelo com a ação da vacinação, a Prefeitura realizou neste sábado o ‘Dia D combate à dengue’ através da vigilância em Saúde mobilização em alguns bairros da nossa cidade: conjunto Frei Damião, conjunto José Fernandes Neto e rua da Olaria.

Com a distribuição de peixe, tratamento de focos, orientações  a população dos cuidados necessários. Os agentes de endemias fizeram busca ativa para monitorar espaços públicos e privados, com orientação da população, identificação e eliminação de possíveis criadouros e impedir o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti.