Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro promove formação de Primeiros Socorros para educadores

24/09/2022 | 661 | ASCOM | Administrador | Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO PROMOVE FORMAçãO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA EDUCADORES

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Educação promoveu neste sábado dia 24, uma formação sobre a “Lei Lucas”,  que é de Primeiros Socorros para educadores da Rede Municipal de Ensino.  A formação foi realizada pela SOMNUS – Assessoria e Consultoria.

Os palestrantes falaram sobre a importância de saber lidar com situações de risco com crianças e jovens no ambiente escolar.

Os educadores tiveram a oportunidade de aprenderem massagem cardíaca em bonecos, num hipotético caso de desmaio e mal súbito, e ações imprescindíveis em decorrência de engasgo.

“O objetivo do evento foi capacitar os educadores da Rede Municipal de Ensino para situações emergenciais, como estabelece a Lei 13.722/18, Lei Lucas. É fundamental que estejamos prontos para socorrer nossas crianças, caso venham precisar de nós”, explicou Cícero Romão, secretário de educação.