Município de São Sebastião do Umbuzeiro recebe certificado de erradicação do lixão

07/06/2022 | 661 | BLOG DO DIDI | Administrador | Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente | Compartilhe :

MUNICíPIO DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO RECEBE CERTIFICADO DE ERRADICAçãO DO LIXãO

O município de São Sebastião do Umbuzeiro recebeu nesta segunda-feira (06), do Ministério Público da Paraíba, o certificado de erradicação de lixão, pela destinação correta dos resíduos sólidos do município a aterros sanitários. No total, a Procuradoria-Geral de Justiça, que entregou o Certificado MPPB de Erradicação dos Lixões a 185 prefeituras que estão cumprindo a lei sem que os gestores públicos tenham sido denunciados pelo crime ambiental.

Além de São Sebastião do Umbuzeiro, outros 20 municípios do Cariri paraibano (confira os nomes abaixo em negrito).

A entrega dos certificados foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, durante evento no auditório da Promotoria de João Pessoa, em alusão ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho). A solenidade contou com a participação de promotores e de procuradores de Justiça do MPPB, notadamente, os que integraram a equipe do projeto.

Os certificados foram entregues ao representante da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup). Também foram convidados integrantes dos órgãos que contribuíram com o projeto, a exemplo do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema); do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama); do Ministério Público Federal (MPF) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).