36 alunos de São Sebastião do Umbuzeiro participam de tarde de autógrafos do projeto Estante Mágica

16/05/2022 | 661 | ASCOM | Administrador | Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer | Compartilhe :

36 ALUNOS DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO PARTICIPAM DE TARDE DE AUTóGRAFOS DO PROJETO ESTANTE MáGICA

A prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Educação  realizou nesta  segunda-feira (16), uma tarde de autógrafos onde 36 alunos “Estrelas Literárias” do projeto Estante Mágica apresentaram seus livros. O evento foi realizado no Centro Pastoral com apresentação do Projeto Grupo de Jovens Músicos, Patoril e as Paquitas.

O Projeto de Leitura foi  desenvolvido com os alunos das turmas do “1” ano “B” Professora Ana Claudia e ano “A”, Professora Aucélia da Silva Feitosa da Escola EMEIF Pedro Pedrosa Amador.

O Projeto Estante Mágica é uma Plataforma Educacional que transforma as crianças em autores de livros. O projeto oferece aos alunos de Educação infantil e fundamental I, ferramentas pedagógicas e incentivo para escreverem histórias que logo vão parar no papel e se transformam em livros com ilustrações dos próprios alunos.

Quero parabenizar a todos os envolvidos, a Secretaria de Educação por dar este aval para que a Escola pudesse realizar este trabalho. São diversos livros com uma história mais linda que a outra. E o que eu gosto de ressaltar que a educação é o nosso incentivo. “Quero parabenizar as crianças e dizer que estão todos de parabéns”, concluiu o prefeito Adriano Wolff.

Participaram do evento além das Estrelas Literárias, professores, diretores, coordenadora  e equipe de apoio da escola, o prefeito Adriano Wolff, a vice-prefeita Adalcy, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal Jailson Freitas, vereadores,  Ari Prata da 5ª Gerência de Ensino, Diretores da Rede Municipal de Ensino, Diretor da Escola Estadual e Hortência Dias  do programa íntegra Paraíba.