Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza a “Jornada Pedagógica 2024”

15/02/2024 | 60 | Blog do Didi | Administrador | Educação, Esportes, Cultura, Turismo e Lazer | Compartilhe :

PREFEITURA DE SãO SEBASTIãO DO UMBUZEIRO REALIZA A “JORNADA PEDAGóGICA 2024”

Com o tema: “Um olhar para o presente e o futuro, com a perspectivas de uma educação de qualidade, igualdade e equidade para todos” e buscando o desenvolvimento contínuo do ensino São-sebastianense, a Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, (Semed), iniciou nesta quinta-feira, 15, a Jornada Pedagógica 2024, tendo como público-alvo professores, gestores e demais profissionais da rede municipal de ensino e da ECI Malaquias Batista Feitosa. O evento segue até sexta-feira dia 16, com oficinas.

A Jornada Pedagógica é um momento de aquisição de novos conhecimentos, de reciclagem para que os profissionais de ensino se preparem para o início do ano letivo. Coube a palestrante Jane, da Empresa Somnus Cursos e Consultoria, realizar as palestras do evento, que ocorre no Auditório José Batista Sobrinho.

“Estamos muito felizes com a realização dessa jornada. É um momento excelente de muito aprendizado, acolhimento, troca de experiências e muito crescimento profissional para os nossos servidores que atuam na educação”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Cicero Romão.

O Secretário de Cultura e Turismo, Didi Milton, presente no Evento, destacou a importância da parceria com a Educação, motivando os professores a levarem os alunos para conhecerem os pontos Turísticos do município, para conhecerem a historia do município, e os traços históricos e pedagógicos, através da aula de campo.

.Gestão focada na educação

Presente na abertura da Jornada Pedagógica, o prefeito Adriano Wolff, destacou as políticas que a Prefeitura vem implantando em prol da melhoria contínua da educação no município. O gestor também falou que irá encaminhar nos próximos dias, para a Câmara Municipal, o projeto de Lei, que garantirá o piso salarial dos professores acima da média Nacional.

“Pensando aqui essa é a nossa oitava jornada pedagógica que realizamos juntos, e nesses anos valorizemos a nossa educação, o ensino prestado aos nossos munícipes. É a escola que possibilita o filho do pobre acessar bons empregos e ter um futuro. Por isso, a nossa gestão tem se preocupado muito em melhorar a educação, não só construindo e reformando unidades escolares, mas também aperfeiçoando o nosso corpo técnico”, disse o prefeito.

Além dos professores participaram diretores, coordenadores, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jaílson Freitas, vereadoras Celinha, Sildete do Salão, vereador Cícero Lira e o Padre Marcos.

Da Redação